segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Todo farmacêutico é louco ?!

 Muitas pessoas insistem em dizer que quem faz farmácia é louco pelo simples fato - ou devo dizer, boato? - de que estudamos 5 anos para trabalhar atrás do balcão. MENTIRA! Esse é o tipo de afirmação para pessoas de pouco instrução e, assim como chamar drogaria de farmácia também está absolutamente incorreto, afirmar que quem cursa farmácia é balconista está errado! Para quem ainda se pergunta qual é a diferença entre farmácia e drogaria, é bem simples: Experimente pedir um remédio que necessita ser manipulado, em uma drogaria... Pois bem, primeiro precisamos saber que Farmácias são estabelecimentos de venda e manipulação de medicamentos com fins profiláticos, curativos e afins. Drogarias são estabelecimentos de vendas de produtos farmacêuticos prontos para consumo, dispensando qualquer manipulação e não é necessária a obtenção de um técnico responsável. 
É bom saber, também, que é errado chamar medicamentos de remédio pois remédio é qualquer forma terapêutica e medicamento é uma forma farmacêutica que contém um ou mais princípio ativo que age de forma profilática, curativa e afins. 
Sabendo melhor agora algumas especialidades farmacêuticas, você já sair por ai dizendo que não: Quem faz farmácia não é louco, que os farmacêuticos são os guardiões da cura e os intermediários do alívio, que expressam sua compaixão pela dor alheia dedicando meses do seu ano a desvendar novos fármacos (explicarei no próximo post) para lhes propiciar conforto e garantir-lhes a libertação de enfermidades ou pelo menos o alívio para as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário